REGULAMENTO

DA COMPETIÇÃO

1 - JÚRI

O Júri da Competição é constituído por profissionais indicados pela ATEC. A avaliação é objetiva e será feita com base no desempenho nas provas práticas e no tempo despendido no diagnóstico e reparação. A avaliação no cumprimento das provas é individual. As decisões do Júri de Avaliação das provas são inapeláveis e têm como objetivo determinar a classificação final, computando o somatório dos resultados parciais obtidos no decorrer das provas efetuadas.

 

2 - PROVAS A CONCURSO 

            

As provas, elaboradas pela equipa de formadores de mecatrónica automóvel da ATEC, têm o carácter de aferição de competências práticas e teóricas. A avaliação é objetiva com base no desempenho individual de cada concorrente no desenrolar do conjunto de provas aplicadas. 

 

3 - EQUIPAMENTOS UTILIZADOS

Para a realização das provas práticas serão introduzidas anomalias nos carros, que terão de ser detectadas e resolvidas pelos concorrentes. As anomalias introduzidas serão iguais em todas as provas. Estarão à disposição dos concorrentes os equipamentos e ferramentas necessárias para a realização das provas, bem como, a informação técnica.

 

4 - PROMOÇÃO DA COMPETIÇÃO

A Competição será divulgada no Jornal das Oficinas e respetivas plataformas online (site, newsletter, JO TV, redes sociais).  Ao longo das 12 edições de 2020, será publicado conteúdo específico sobre a profissão mecatrónico automóvel. Para além da informação técnica relacionada com as diversas áreas abrangidas pela profissão, vamos ter o testemunho dos vencedores das anteriores edições da competição e de outros profissionais no ativo, com experiência nas áreas do diagnóstico, manutenção e reparação automóvel. A reportagem da competição, com entrevistas aos vencedores, júri e patrocinadores, será publicada no Jornal das Oficinas.

 

5 – QUEM PODE PARTICIPAR?

Este ano, para celebrar a 5ª Edição, a Competição Melhor Mecatrónico irá estar aberta apenas aos participantes das anteriores edições. Assim, os vencedores das quatro edições já realizadas estão automaticamente selecionados para a Master Final. Os restantes quatro finalistas serão selecionados entre todos os participantes das anteriores edições, os quais terão de responder a um questionário que vai estar online no site da competição até dia 15 de março. Os vencedores da competição serão anunciados no Jornal das Oficinas de julho 2020.

 

6 - PRÉMIOS

A organização compromete-se a angariar prémios, troféus e diplomas que atestem o reconhecimento das competências demonstradas no concurso. Serão oferecidos diplomas de participação a todos os concorrentes e troféus aos vencedores. As marcas e empresas patrocinadoras do concurso irão também oferecer prémios e merchandising dos seus produtos a todos os participantes e a organização atribuirá um prémio especial ao vencedor do concurso.

 

PATROCINADORES 2020/2021

JO_logo_white.png

ORGANIZAÇÃO

Atec_logo_white.png

PARCERIA

expomecanica_edited_edited.png

APOIO

Valvoline_logo_white.png
Autozitania_logo_white.png
SKF_logo_white.png
Bahco_logo_white.png
Interescape_logo_white.png
Dayco_logo_white.png

VIATURAS CEDIDAS POR:

Logotipo Gamobar.png
VW_Logo_white.png

VIATURAS CEDIDAS POR:

Realitylab_logo_white.png

REALIDADE AUMENTADA

Logo_Yumpu_-_cópia_2.png
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram