APRESENTAÇÃO

IMG_9613.jpeg
COMPETIÇÃO MELHOR MECATRÓNICO 2022/23

Uma iniciativa do Jornal das Oficinas em parceria com a ATEC e apoio da expoMECÂNICA

 

GRANDE FINAL AO VIVO NA EXPOMECÂNICA

 

A Competição Melhor Mecatrónico, comemora a 5ª edição que será assinalada da melhor forma, com as provas a decorrer durante o ano 2022 e a Grande Final em abril de 2023, na Exponor, durante a realização do Salão expoMECÂNICA

 

Realizada pela primeira vez em 2016, a competição Melhor Mecatrónico tem vindo a crescer em número de participantes e patrocinadores, comprovando-se assim o interesse desta iniciativa ímpar no panorama do aftermarket nacional.

 

Ao longo dos anos a Competição evoluiu, e o que até então tinha sido uma iniciativa organizada pelo Jornal das Oficinas em parceria com a ATEC, tornou-se por mérito próprio uma iniciativa de todo o setor.

 

Entre os especialistas em mecânica e eletrónica que trabalham para oficinas independentes e os que integram oficinas de marca, foram já muitos os profissionais no ativo que concorreram a esta iniciativa.

 

É também de destacar os patrocinadores que aderiram ao Melhor Mecatrónico desde a primeira hora, sem os quais esta iniciativa não teria alcançado o sucesso que hoje tem.

 

A Grande Final, que em 2023 se realiza em pleno Salão expoMECÂNICA, irá proporcionar uma experiência única a todos os visitantes, que poderão ver ao vivo o desempenho dos finalistas nas várias provas onde participam.

 

Fomos também muito claros desde o início que a competição tinha de ser de alto nível, com testes que realmente desafiariam os participantes. O Melhor Mecatrónico é certamente a Competição mais exigente realizado até à data no nosso país, conforme testemunharam alguns mecânicos que participaram noutras competições importantes.

 

Outro grande objetivo desta Competição é fazer passar a mensagem da importância desta profissão para o futuro das oficinas de reparação, porque é uma atividade imprescindível nas oficinas modernas, traz mais valias e aumenta a rentabilidade do negócio.

 

Estamos convictos, que com a realização de iniciativas deste género e com a sensibilização dos operadores, o mecatrónico será uma profissão cada vez mais valorizada.

 

Para além dos prémios que os finalistas irão receber, a sua valorização pessoal e o seu reconhecimento público são mais-valias imediatas que todos os que participarem nesta competição podem ter.